quinta-feira, 14 de maio de 2009

Encontros comigo mesmo.

Hoje é daqueles dia em que disse que o viajante não pode se esquecer do porque estar onde chegou e até onde quer ir. O fim de alguns projetos e o início de outros me confundem e me trazem insegurança . Bom geralmente nestes casos entrava um dos meus papéis em cena, o garoto da bolha e suas fragilidades. Sim, está foi a maneira que utilizei desde minha infância para que em meio as dificuldades e confrontamentos, as pessoas me protegessem e me acolhessem das hostilidades do mundo. E isso me trouxe benefícios durante um bom tempo e por isso perdurou quase até o início da minha verdadeira fase adulta. Muitos ou quase todos utilizamos destes papéis , mesmo que não seja a fragilidade, mas que utilize uma característica que nos proteja ou ao menos que nós faça evitar defrontar-se com dilemas. Exemplos mais comuns são a agressividade, a racionalidade ou a ausência total de razão. Quantas vezes não vemos mudanças bruscas de comportamentos que nada mais tem como necessidade evitar uma aproximação de uma ameaça, medo de se envolver emocionalmente, medo de assumir uma responsabilidade como cargo ou projeto.
Porém elevar a auto-estima e assumir os riscos de nossas escolhas, nós tornam capaz de fugir deste papel e desta bolha e nós aventurar pelo mundo de muitos caminhos e escolhas, utilizando o principal personagem que somos, nós em essência. A partir daí, inúmeras dúvidas caem e você pode então começar a orgulhar de si mesmo.

Saia da bolha da fragilidade, pare de desempenhar falsos papéis e viva em essência e em espírito.
"Disciplinar-se", eduque sua mente.
"Dedique-se", empenhasse sem aguardar o retorno .
Tenha "Determinação", crie suas metas e foque no caminho que te levará a conquista.
"Desprendimento", não se apegue a falsos valores e regras e viva em busca exclusivamente de sua felicidade.

O tempo é a única variável do amadurecimento e este amadurecimento será uma contante em nossas vidas, não a como o projeto concluir antes do seu tempo de amadurecimento, nem um sonho se tornará  idéia e nem idéia se tornará projeto antes do tempo. Tire o peso do tempo de seus ombros e utilize ele ao seu favor, não há dúvida que ele irá te ajudar a conquistar aquilo que você quer ou nem imagina que ainda irá desejar, ou que talvez já tenha desejado no passado.

E assim, reafirmando tudo aquilo que penso e reflito, disciplino minha mente a manter o prumo em meio a tempestade, é um exercício constante de controle ansiedade e da manutenção da auto estima.

Um comentário:

  1. Gostei Sérgião, deste seu Blog "Cabeça".

    É sempre bom expressar idéias e sentimentos que temos dificuldades de dizer, mas que sempre tem alguém com o mesmo problema e solução para compartilhar.

    Certo que me perdi em alguns deles, mas eu alcanço seus objetivos.

    Aproveitando pra comentar o Post dos Grupos, quando ficamos exilados na Califórnia, nos sentíamos sós, isolados por não fazermos parte daquele povo.
    Mas aos poucos fomos nos envolvendo em tantos grupos que nos últimos tempos precisamos escolher alguns e evitarmos outros.

    Tudo é questão de tempo. Você achará um.
    Nem que seja um daqueles assim :" Eu Amo meu iPhone Desbloqueado" ou "Eu entendo de Impressoras HP" ou "Eu inda jogo Olímpiadas no Atari".

    Abraços e nos vemos Segunda na HP.
    Marcos

    Passe no meu blog :http://deficienteeficienteyfeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir