quinta-feira, 7 de maio de 2009

E é o início da minha dificuldade para escrever(reescrito)

É tão estranho eu estar vivendo um momento tão rico da minha vida, com desafios, dúvidas e descobertas e assuntos que brotam da minha cabeça, mas ao mesmo tempo estou passando por uma dificuldade em escrever sobre tudo isso.
Assuntos como criticas sociais e protestos com a palavra "Ter" foram constantes e minha semana, mas talvez não seja o que agora irei escrever.
Esta semana foi mais uma das semanas onde tive que reafirmar tudo o que hoje eu acredito e tudo sobre o que escolhi. Sim, porque sentir solidão e tantas outras carências, desvirtuam esta minha busca por um amadurecimento e aí foi inevitável lembrar a semana inteira sobre o filme "Into the wild" ou Na natureza selvagem.
Claro, tenham certeza que eu não levarei ao pé da letra, mas por alguns instantes eu quis ser reconhecido como o Super Andarilho.... pretensão demais não é? Bom, na verdade isso também é um pouco por influência de algumas músicas, onde é colocado como viver e conhecer pessoas, como caminhar e visitar novos lugares.
Indo direto ao assunto, o que senti nesta semana é que se nos apropriarmos de muitas coisas, pessoas e valores, seremos como um viajante com muitos pesos a carregar e nós neste caso teríamos mais dificuldade de manter o foco no caminho. Não sei se todos compreendem, mas o que somos nós, além desse caminhar. Somos fruto de nossas histórias e das vidas pelas quais passamos.
Com que qualidade passamos nas vidas das pessoas, quais foram os nossos desejos e os desejos dos outros neste nosso encontro pelo caminho? Tudo isso é o que somos e não devemos nos arrepender das decisões tomadas no caminho. Importante nunca esquecer porque está lá e até onde quer chegar.
A independência e a auto-suficiência são belos lemas para quando estamos sós, mas de certo não conseguimos ficar sozinhos e não dividir nossos pesos, sentimentos e necessidades.
Enquanto isso, fico ansioso pelo próximo lugar ou por qualquer coisa que virá do horizonte. Talvez lá algo tenha sentindo.

Uma boa noite a todos, não esqueçam jamais do porque estão viajando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário