terça-feira, 28 de abril de 2009

" Aponta pra fé e rema ..."

É incrível que em certos momentos da vida nos veremos perdidos e e assim não teremos mais certeza se a direção em que estavamos, como todos os projetos, desejos e pessoas é realmente naquela direção que queriamos navegar.
E isto é um período limitado, sabemos que vamos readiquirir o prumo. Mas é assim que ocorre quando se encerra um ciclo e se inicia outro. E isso só ocorre se você quer mesmo deixar o ciclo antigo para tras. Exemplo ? Tente entrar na vida adulta realmente !!!
Perder a referência dos pais e das bases da familia e começar a por si só por em prática tudo aquilo que você acreditava ser na adolescência não é fácil. Pois é se vire agora com sua ideologia, idolos, amigos e referências profissionais.
Na fase adulta temos menos tempo pra pensar e mais cobranças para realizar e isto tem um peso que não tinhamos noção antes de viver. Nisso o enfrentamento entra como ferramente única para superação destes desafios, "faça o que é capaz e aprenda vivendo", "Não fuja e nem poupe os outros de suas escolhas, pois as escolhas são inevitáveis nessa fase". Mais alguma frase de auto-ajuda pra auxiliar nessa fase ??? " Não crie espectativas e aprenda com as frustrações, pois elas serão muitas !"
Mais daí surge a beleza da vida adulta !!! Qualquer conquista é sua e você saberá exatamente o valor dela. E terão muitas outras belezas... basta você viver e crescer e achar que nunca sera maduro demais e nem velho demais, tendo sempre novos objetivos e paixões.
Pessoalmente, neste exato momento estou tentando encerrar essa transição de ciclos e não está facil. Estou deixando aquela minha imagem do passado e adquirindo uma nova e isso é bem dificil. Deixar de ser o filho mais novo e o garoto frágil, não trás só méritos pois estou perdendo também todas as proteções e benefícios que estavam nesse pacote.
Mas sim ... aos 29 anos ... espero ter agora autonomia, identidade e auto-suficiência. Não acredito que seja tarde e vocês o que acham ? Serei um homem adulto e legal aos 30 ? Passarei por essa crise dos 30 com facilidade ?

        Um grande abraço a todos amigos


Composição: Marcelo Camelo

Quem bater primeira dobra do mar
Dá de lá bandeira qualquer
Aponta pra fé e rema

É, pode ser que a maré não vire
Pode ser do vento vir contra o cais
E se já não sinto teus sinais
Pode ser da vida acostumar

Será, Morena?
Sobre estar só, eu sei
Nos mares por onde andei
Devagar
Dedicou-se mais
O acaso a se esconder
E agora o amanhã, cadê?

Doce o mar, perdeu no meu cantar 

Só eu sei
Nos mares por onde andei
Devagar
Dedicou-se mais
O acaso a se esconder
E agora o amanhã, cadê?

Um comentário:

  1. Querido, esta frase é ótima e resume tudo: APONTA PRA FÉ E REMA... só ela vai poder acalmar teu coração.
    Tudo vai passar. A gente tá aqui pra isso, manter sempre a chama da esperança e da fé vivas, dentro de vc. Acalme-se. Confie.
    Fique com Deus.

    Dan

    ResponderExcluir